segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O maravilhoso agora: discussão sobre bebidas na adolescência.



Por Daniel Jesus


O filme retrata muito bem os riscos do uso de bebida na adolescência, que de acordo com pesquisa realizada pelo NIDA – Instituto Nacional de Abuso de Drogas –, um em cada 20 jovens, entre 15 e 17 anos, bebem bebidas alcoólicas e 37% dos jovens entrevistados tinham tomado, pelo menos, cinco ou mais doses de bebida nas duas semanas que antecederam a pesquisa.

No papel principal temos Miles Teller como Sutter Keely – em ótima atuação – e como coadjuvante temos Aimee Finicky Shailene Woodley (Shailene Woodley). Sutter é um cara despreocupado que pouco se importa com o futuro. Seu lema é “Eu vivo o Agora”. É notado, logo no início do filme, que ele é um cara que pouco se importa, pois quando leva um pé da namorada, decide sair e beber. É aí que entra Aimee, que entrega jornais pela manhã para ajudar sua mãe. Ela o encontra de ressaca, deitado no gramado de um estranho. Ele decide que irá ajuda-la. Ainda não sabe com o que ou como, mas mesmo assim quer fazê-lo.

A temática principal do filme é trazer como um garoto bondoso e inteligente pode destruir sua vida com o álcool. O principal confronto do personagem é consigo mesmo, porque ele o faz simplesmente porque gosta. Considera-se a alma de todas as festas e mal sabe que todos o acham um idiota. Até que algo acontece e ele vai atrás de uma mudança em sua vida.

Se ele consegue ou não você terá que assistir. Depois venha nos dizer o que achou do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.