terça-feira, 2 de dezembro de 2014

The Babadook



Por Nathalia Lopes


Quem tem medo do bicho-papão?

The Babadook, produção australiana, com direção da promissora Jennifer Kent, conta a história de Amelia (Essie Davis), mãe do pequeno e problemático Samuel (Noah Wiseman), que ainda sofre com a morte de seu marido. Em meio aos seus problemas, ela se vê obrigada a lidar com o mais recente medo de seu filho, o Babadook.

Esse longa vai além de "apenas mais um thriller". Kent consegue de forma impecável unir pequenos elementos e criar um clima tenso e uma trama interessante. Da maquiagem à sonoplastia tudo parece ter sido muito bem pensado e cuidadosamente colocado no filme.

O grande destaque vai para a atuação. Davis nos presenteia com uma performance incrível, cada olhar, cada gesto, é extremamente convincente. O pequeno Wiseman não fica atrás. O menino surpreende com uma atuação digna e coerente.

The Babadook traz uma forma diferente, quase extinta, de trabalhar o suspense. Investindo na profundidade das personagens e na simplicidade os elementos, este não é um filme aterrorizante e nem assustador. É um thriller intenso, inteligente e bem desenvolvido.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.