sábado, 1 de novembro de 2014

A vida e obra de Tim Maia será retratada no cinema



A história do cantor Tim Maia, será retratada no cinema. A obra, baseada no livro "Vale Tudo", de Nelson Motta, chegou às sala de cinema de todo o Brasil nesta quinta-feira (30). O filme ainda é destaque na programação do cinema de Boa Vista.

Por Wander Oliveira

Babu Santana, um dos protagonistas de 'Tim Maia' (Foto: Páprica Fotografia/Divulgação)
O longa narra a vida do artista, desde a infância no Rio de Janeiro até a morte, aos 55 anos de idade, em 1998, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.
Com narração 'explicativa', o filme mostra auge, decadência, piadas e drogas.
O ótimo elenco é composto pelos atores Robson Nunes e Babu Santana, que vivem Tim na juventude e na vida adulta, respectivamente. E ainda Mallu Magalhães como Nara Leão, George Sauma como Roberto Carlos e Renata Guida como Rita Lee, Alinne Moraes e Cauã Reymond estão no elenco, entre outros.
O livro de Nelson Motta que serviu de base ao roteiro, “Vale tudo: O som e a fúria de Tim Maia”, tinha como proposta celebrar a personalidade e a alegada genialidade de Tim. A produção respeita a cartilha, favorecendo o drama, ao menos no aspecto visual. atribui também o humor mais ao texto, aos diálogos e aos trocadilhos da narração. Para quem é fã do cantor, é um prato cheio. E para quem gosta de cinema, é mais uma experiência do cinema nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.